Chumby Digital Picture Frame Rebown
no show de eletrônicos de consumo deste ano, Chumby revelou seu último protótipo. É uma estrutura de imagem digital conectada de rede que executa widgets flash. Assim como o modelo Chumby atual, eles estão publicando o software e o hardware sob uma licença projetada para deixá-lo hackear. Eles nos deixam emprestar um de seus kits de avaliação de chassi abertos para desejar e fotografar. Nós temos mais fotos, especificações completas e os esquemas abaixo.
A nova versão tem um touchanel de 800 × 600 LCD. Eles ainda estão usando um back-end Linux de código aberto, mas atualizam a interface do usuário. Chumby Widgets agora são gerenciados no dispositivo. Antes, os usuários tiveram que fazer login no site e depois ter seus widgets escolhidos empurrados para o Chumby. O software é projetado para que possa ser um aplicativo de gerenciamento de fotos primário de um usuário. Reconhece instantaneamente cartões de memória inseridos e permite que os usuários arraste e solte as fotos na lista de reprodução do widget. O dispositivo integra-se perfeitamente com Photobucket deixando você carregar facilmente novas galerias. Você pode enviá-los para outros usuários Chumby (Chums) também.
Tenha em mente que este é apenas um kit de avaliação, por isso é montado em uma moldura de madeira genérica.
Clique aqui para uma versão maior
No lado esquerdo são alto-falantes estéreo conectados ao amplificador a bordo. A grande fita laranja na parte inferior contém todas as eletrônicas de exibição. O conector inferior na borda direita poderá a luz de fundo. A fita superior de quatro fios é para a tela sensível ao toque. O recorte no topo é para o cartão USB WiFi. O titular da coincell é backup da bateria para o relógio em tempo real. Existem dois botões do painel de controle ao longo do topo.
O conselho inclui vários cabeçalhos para facilitar a depuração. Os pinos no canto inferior esquerdo fornecem um console serial (detalhe). O grupo maior é o CPU JTag. Ao lado de isso é uma porta MMC para a imagem inicial de inicialização. O criptoprocessador também tem um conector JTAG.
Lançando a placa sobre você pode ver o cartão filha de câmera de vídeo opcional.
O Silkscreen ao lado da RAM na parte da frente diz que esta versão da placa é Stormwind V8.0 Revc.
Clique aqui para uma versão maior
O lado da frente da placa é onde a maioria dos bits interessantes são. Os botões RESET e USER estão localizados no canto superior esquerdo. Ao lado de isso é um soquete de cartão SD e um soquete de cartão CF. O conector de energia e o microfone estão no canto superior direito junto com o circuito do amplificador. Abaixo do CF é um soquete TSOP mantendo um dispositivo de memória HYNIX HY27UF081G2A-TP. Sob isso é o principal processador, um Samsung S3C6410. É um CPU ARM11 de 533MHz. À direita do chip, são duas fichas de Ram Hynix. Este novo Chumby pode ser construído com 2-8 GB de armazenamento. Abaixo é o driver de exibição Novatek NT39703. O processador Crypto é deixado lá. O fone de ouvido está localizado no canto inferior direito da placa. A borda inferior do conselho possui três portas USB. Um cartão USB WiFi está conectado a um deles. Assumimos que não integrando Wi-Fi significa que não precisam lidar com a aprovação da FCC; Eles apenas usam um cartão aprovado. Os cartões USB e de memória são controlados pelo Alcor Micro AU6350 localizado ao lado do módulo da câmera.
Para aqueles que procuram ainda mais detalhes, aqui estão os esquemas completos:
Importante: Os materiais contidos neste download estão sujeitos ao contrato de licença Chumby HDK contido no download. Ao usar os materiais Chumby neste download, você está indicando que leu e compreendeu e concorda em estar vinculado a esse acordo.
Baixe o HDK de Chumby Stormwind