Digital Electronics gtgvy  

A Verizon comprou o Yahoo por US $ 4,8 bilhões, aqui estão os detalhes

agora é oficial; A Verizon chegou a um acordo com o Yahoo em sua tentativa de adquirir a empresa que já foi enorme global na Internet.

A aquisição do Yahoo custaria em dinheiro a Verizon US $ 4,8 bilhões, e a empresa assumirá as operações diárias do Yahoo assim que o acordo for transalizado. A realocação não é exatamente uma surpresa, pois rumores e sugestões sobre a aquisição do Yahoo já estavam fluindo pela web.

Marissa Mayer, CEO da Yahoo, expressou suas opiniões sobre como esse acordo com a Verizon e a AOL – que a Verizon adquiriu há um ano – ajudaria a melhorar o papel da empresa em algumas áreas críticas:

O Yahoo é uma empresa que mudou o mundo e continuará a fazê -lo através dessa combinação com a Verizon e a AOL. A venda de nosso negócio operacional, que separa eficientemente nossas apostas de patrimônio líquido asiático, é uma etapa essencial em nosso plano de desbloquear o valor do acionista para o Yahoo. Essa transação também cria uma ótima oportunidade para o Yahoo construir ainda mais distribuição e acelerar nosso trabalho em dispositivos móveis, vídeos, publicidade nativa e social.

É essencial notar aqui que, embora a Verizon esteja adquirindo ativos do Yahoo, o patrimônio da empresa em Giant’s Like Alibaba e seus ativos com base em algumas das operações asiáticas não estarão sob o guarda -chuva da Verizon.

O presidente e CEO da Verizon, Lowell McAdam, disse que essa realocação ajudará a empresa a se tornar um concorrente maior nos mercados relevantes como uma empresa de mídia principal.

Há pouco mais de um ano, adquirimos a AOL para aprimorar nossa técnica de oferecer uma conexão entre tela para consumidores, criadores e anunciantes. A aquisição do Yahoo colocará a Verizon em uma posição altamente competitiva como uma das principais empresas globais de mídia móvel e ajudará a acelerar nosso fluxo de renda em publicidade digital.

É claro que o acordo está sujeito a aprovações regulatórias, bem como a aprovação dos acionistas do Yahoo. Espera -se fechar no primeiro trimestre de 2017. Até então, a empresa continuará operando como uma entidade independente.

Para fins históricos, vale lembrar que o Yahoo se recusou a comprar o Google por US $ 1 milhão em 1998. Em 2002, possivelmente percebendo seu erro, o Yahoo forneceu ao Google US $ 3 bilhões para aquisição, os proprietários do Google queriam US $ 5 bilhões, que o Yahoo recusou. Em 2008, a Microsoft forneceu US $ 40 bilhões para a compra do Yahoo, e o Yahoo recusou essa oferta. Hoje, o Yahoo foi vendido à Verizon por apenas US $ 4,8 bilhões. O Yahoo já valeu muito mais do que US $ 125 bilhões.

Você pode nos seguir no Twitter, adicionar -nos ao seu círculo no Google+ ou gostar da nossa página do Facebook para manter -se atualizado sobre o mais recente da Microsoft, Google, Apple e Web.

Leave A Comment