Um transmissor de tubo am em uma sopa pode
um trabalho de eletrônica inicial comum ou conjunto tem por muitos anos a construção de um pequeno transmissor de transmissão com poder suficiente para chegar à área instantânea, no entanto, não mais. Nos dias de hoje, que quase definitivamente significarão um transmissor de banda de transmissão FM, no entanto, em décadas anteriores, pode igualmente ter sido para a banda de transmissão da manhã.
A construção de um pouco de transmissor de AM fornece algumas questões fascinantes para um designer eletrônico. É extremamente simples fazer um transmissor de AM com um único transistor ou tubo, no entanto, é mais difícil fazer um bom. A modulação tem que ser linear em todo o intervalo de amplitude, bem como seu impacto não deve puxar a frequência do oscilador, bem como causar distorção FM.
É uma tarefa [Joe Sousa] abordou, com o seu transmissor de um tubo am em uma sopa de Campbell. Sua revisão do transmissor contém uma descrição completa dos problemas que enfrentou, bem como exatamente como seu estilo os supera. Seu oscilador é um seguidor de cátodo, com o tubo tendencioso na classe um modo para garantir como não distorcido uma oscilação de onda senoidal possível. A modulação é fornecida com a grade supressora do tubo de pentode que ele está usando.
O transmissor preenchido é montado dentro da sopa icônica pode, com o transformador de rede montado em uma placa inferior removível. Há um arranjo para ambos os loop, bem como as antenas de cabo a serem conectadas.
É provável que este transmissor cai sob as chamadas regras “Parte 15” para a transmissão de baixa potência não licenciada nos EUA, no entanto, deve-se ter em mente que nem toda área tem esta disposição. Se você desenvolver esse transmissor, certifique-se de que não atrapalhe a taxa de interesse do seu equivalente regional do FCC.
Este artigo deve ter conseguido seu apetite para pequenos transmissores de transmissão. Exatamente como comparar o aqui com um modelo de tamanho normal?
Obrigado [2FTG] para a ponta.