Digital Electronics gtgvy  

Keebin ‘com Kristina: aquele com o teclado de gato

graças a [Maarten], que tropeçou nesta velha jóia de um tópico geekhack por [Suka]. É essencialmente um show e contar sua jornada de teclado DIY, completa com fotos. O interesse [Suka] começou com um iene para alternativas de layout de teclado ergonômico. Eles logo encontraram o Fórum Geekhack e começou a espreitar, praticando layouts como Neo e ADNW, que [Suka] ainda usa hoje.

Quando chegou a hora de parar de espreitar e começar a construir algo, [Suka] ficou muito apoio da comunidade. Eles sabiam que queriam uma divisão Ortho por um pista e muitas chaves de polegar. [Suka] começou construindo-os de teclados de cerejeira antigos, que são mais simples de vir na Alemanha.

A primeira construção foi um par de Num Pads virou a paisagem e ligou até um teensy, mas [Suka] queria aqueles sweet, chifre cherry mx switches em vez de mls. Assim, a segunda versão usou um par de pastilhas seriadas de quadros antigos MX.

Quando a verdadeira ergonômica saiu, ficou [Suka] interessada em divisões de uma peça. Além disso, eles estavam exaustos de carregar em torno de um teclado de duas peças. Então, a próxima construção foi uma divisão de monobloco sexy com um caso laser-sinterizado e teclas. Mas isso foi finalmente desconfortável, então [Suka] voltou a divisões divididas.

Todo mundo toma um caminho diferente para dentro e através deste hobby, e todos provavelmente serão interessantes. É seu documentado em algum lugar? nos informe.

O que poderia ter sido: o raise dygma

Eu faço um pouco de streaming aqui e ali, principalmente para o sentido de foco Eu saio de ser vivo na câmera. Eu gosto de descobrir o que meu povo no bate-papo está ligando, e um deles me disse que eles têm uma divisão escalonada chamada Raise Dygma. Eu não tinha ouvido falar disso antes daquele dia, mas este teclado existe há alguns anos.

Essa mesma pessoa me disse que o dygma poderia fazer uma versão ortolinear em breve, mas aparentemente Dygma queria assim desde o começo. De acordo com o vídeo oportuno abaixo enviado para a linha de sugestões por [Deʃhipu], o plano original do Dygma foi uma divisão Ortho com poucas chaves e presumivelmente um sistema de camada.

Então, por que acabamos com essa ergonomia indiferente que tem muito mais à mão para satisfazer a multidão de retângulo escalonada? Bem, porque a multidão de retângulo escalonada é maior e tem muito mais dinheiro. Mas se você nos perguntar, não foi a parte ortolina que transformou tanto quanto a baixa contagem essencial. Pedir às pessoas que vão dividir e Ortho e usar camadas do get-go é simplesmente muito de uma só vez.

É complicado: muda de futaba md

Então peguei este teclado Ti-99 / 4a nu para construir um cyberdeck, e tem alguns interruptores bastante interessantes. Existem 47 desses interruptores lineares complicados Futaba MD, além de um único que trava para a chave de bloqueio alfa. Esses switches cilíndricos engraçados são muito grandes em comparação com os interruptores Cherry Mx, e eles têm hastes compatíveis com MX.

E eles são aptidados também. Estes lineares complicados têm 16 partes para eles no total, o que é bastante uma contagem para um switch que não tem nenhum clique audível ou tátil sentir a ele. Deskthority levou um separado e eles têm uma boa galeria mostrando cada passo de desmontagem. Eu tentei fazer isso por mim com um Futaba Md semelhante, mas simplesmente não consigo tirar as pernas para desparafusar, que deve ser o passo 1 de deixá-los separados.

Digitação de gato detectada

Qualquer um que possua um gato e um teclado sabe que eles estão inextricavelmente ligados. Mesmo se o seu gato nunca se senta em cima do seu teclado, provavelmente há cabelos suficientes para Clone Little Presidente Meow algumas vezes.

Se você estiver procurando pelo seu primeiro teclado dividido, o layout de Alice é uma boa escolha. Mas um layout de Alice em uma silhueta de gato? Predimos que este gatinho vai manter seu valor em r / mechmarket simplesmente para a novidade. Portanto, não perca este grupo de teclado de Pikatéia comprar, que vem em um arco-íris de cores e uma variedade de interruptores essenciais. Termina em 15 de dezembro ou assim que 50 deles são vendidos, o que acontecer primeiro.

Clackers históricos: o namógrafo

Imagem através de carne antikey
Lembre-se da máquina de escrever de índice? Esse é o tipo que não tem um teclado convencional, apenas o alfabeto e uma flecha para escolher e imprimir uma letra de cada vez. Eles ainda existem na forma de gravadores de fabricantes de etiquetas.

Aqui está uma máquina de escrever de índice que estava implícita para personalizar seu lápis, caneta, escova de dentes, alça de tubulação, carteira ou qualquer outra coisa – o namógrafo. Era um pequeno dispositivo que pesava apenas 7½ quilos e conectado à parede. O namógrafo não vendeu bem, e a empresa que os fez de 1921 a 1922 nunca fez qualquer outro produto. Embora falharem, o conceito certamente não fazia – isso vive em máquinas de estampagem de folha quente.

ICMYI: Modelo F Restauração

[Epictronics] Recentemente recebeu uma espera de um modelo IBM f que algumas pessoas poderiam ter considerado longe demais para se preocupar. Estava perdendo seu crachá e cerca de dez keycaps, o que foi suficiente para revelar o quanto CRUD foi espalhado sobre a placa de mudança.

Mas [epictrônica] não estava preocupado com migalhas vintage. A questão mais significativa era a espuma velha e podre dentro. Demorou alguns fazendo, mas eles fizeram um bom substituto com uma folha de neoprene, um soco grande e muita paciência.

Há muito mais para esta restauração que dá muito a aprender. Sem o equipamento robótico, a IBM usaria para separar o teclado, [epictrônica] recorreu a descansá-lo em um par de metades de macarrão de piscina e batendo apenas com um martelo de borracha para remover a placa traseira.

Uma vez que todas as ações mais sutieras foram feitas, [epictrônica] mudou-se para a estética, removendo uma mancha no caso com uma aplicação cuidadosa de polonês de automóveis, e apertando a bobina em uma extremidade da televisão a cabo com alguma haste roscada gravada e uma arma de calor.

Tem uma sugestão quente que gostou, qualquer coisa para terminar com teclados? me ajude enviando um link ou dois. Não quer todos os escribas do Hackaday para vê-lo? Sinta-se totalmente livre para me enviar um email diretamente.

Leave A Comment