Recozimento de plástico para impressões mais fortes
Muito barulho foi feita sobre a força das peças impressas 3D. Essas partes são certamente mais fortes em uma direção do que outra, e pós-processamento pode aumentar essa força. O que estamos faltando é de dados reais. Felizmente, [Justin Lam] tem apenas a coisa para nós: ele é avaliado recozido plásticos impressos, e os resultados são encorajadores.
A pesquisa atual de recozimento de peças impressas 3D é muito como a metalurgia. Se você colocar uma peça impressa sob fogo baixo – abaixo da temperatura de transição de vidro de plástico – cristais maiores de plástico são formados. Esta pesquisa é direta da Sociedade de Engenheiros de Plásticos, e estamos assumindo que eles sabem muito mais sobre a ciência material do que a sua média Joe. Essas descobertas mediram a cristalinidade de uma amostra em relação ao calor e ao tempo, e os resultados foram promissores. Peças plásticas recozidas a uma temperatura mais baixa podem alcançar a mesma cristalinidade e, por essa razão, a mesma força, se eles são recozidos por mais tempo. O serviço é simples: baixo e lento é a melhor maneira de fazer isso, o que soa muito como Sous Vide.
Um tempo atrás, [Justin] construiu um controlador Sous Vide para a moda mais recente. A ideia por trás de um controlador de vide Sous é para aquecer a comida em um banho de água a uma temperatura mais baixa, mas por mais tempo. O resultado aqui são os bifes mais tenros que você já terá, e também mais fortes partes impressas. Em seu teste, [Justin] imprimiu várias amostras retangulares de PLA, definir a temperatura a 70 ° C e se afastou por algumas horas. As amostras recozidas no banho de água foram resfriadas rapidamente ou lentamente. O protocolo de teste também incluiu medir a força em relação à altura da camada. O jig de teste consistiu em uma escala de banheiro, uma prensa de perfuração e um bit da chave de fenda da cabeça do slot.
Embora o protocolo de teste seja ligeiramente questionável, os resultados são claros: obras de recozimento, mas apenas se a peça for impressa em uma altura baixa de camada. No entanto, partes com alturas de camadas maiores tiveram um estresse máximo maior. Isso é útil para a casa prototyper? Depende. O consenso parece ser que, se você estiver nos limites mecânicos de uma parte impressa 3D, você pode querer pensar em muito mais manufatura convencional. Isso é apenas senso comum, mas sempre há espaço para empurrar o envelope de impressão 3D.