A astrofotografia de orçamento com uma framboesa PI
Nova para a astrofotografia, [Jason Bowling] ouviu que o módulo de câmera de vídeo da framboesa PI pode ser utilizado como uma entrada barata no hobby. Ter um módulo de framboesa PI B +, bem como módulo de câmera de vídeo em mãos de um antigo projeto, ele mergulhou melhor, delineando o processo para qualquer tipo de outros recém-chegados.
Eliminando cuidadosamente a lente da câmera, o módulo em forma perfeitamente em uma situação impressa em 3D – cortesia de um amigo – bem como vinculá-lo a uma situação separada para o PI. [Bowling] Em seguida, montou a câmera de vídeo diretamente no telescópio – um método entendido como fotografia de Prime-Focus, que trata o telescópio como uma grande lente de câmera de vídeo. Uma bateria USB é ideal para alimentar o PI por várias horas.
Quando longe de casa, [Bowling] criou seu PI para atuar como um acesso sem fio ao ponto; Isso permite que o PI envie uma prévia em seu telefone ou tablet para fazer ajustes antes de tirar uma foto. [Bowling] admite que a câmera de vídeo não é ideal, então é necessário um bit pós-processamento para tirar uma imagem de alta qualidade, no entanto você trabalha com o que você tem.
Se você quiser mergulhar ainda mais em astrofotografia, apresentamos configurações de quintal para detectar exoplanetas, além de sugestões para fotografia de longa exposição, bem como até mesmo câmeras personalizadas para fazer o trabalho.
É bastante excelente a quantidade de detalhes que ele conseguiu capturar!