Os circuitos de impressão 3D se livram da caixa completamente
numerosos pensam que o próximo grande passo na impressão 3D é quando poderemos imprimir em metal, bem, a uma taxa acessível. Mas e quanto a impressão em metal e plástico ao mesmo tempo?
A coisa é, muitas eletrônicas são tipicamente bidimensionais. Camadas em camadas de PCBs relativamente planas compõem os cérebros de cada pedaço de tecnologia que conhecemos e amam. O engraçado é que vivemos em um mundo tridimensional, e gostamos de empurrar esses circuitos planos em caixas tridimensionais. Bem, e se não tivéssemos que? E se o circuito pudesse ser incorporado diretamente em qualquer forma que quisermos? Seria muito incrível – menos todo o aspecto de manutenção do produto …
De qualquer forma, vimos alguns grandes hacks ao longo dos anos tentando isso, como adicionar uma cadeia de fio de cobre em sua impressão 3D, incorporando componentes em sua impressão pausando o trabalho ou até mesmo a velha escola e usando o estilo de Manhattan Point-to-Point construção de circuito para adicionar alguns recursos eletrônicos à sua parte. Mas e se a sua impressora pudesse fazer isso por você?
Isso é exatamente o que o Optomec está tentando com a plataforma de eletrônicos de impressão 3D Voxel8. É a sua execução padrão da impressora 3D de estilo FDM Mill, mas tem uma 2ª extrusora que é capaz de espremer a tinta de prata líquida que seca à temperatura ambiente. Basta dar uma olhada neste quadrador que eles foram capazes de fazer.
É previsível que você possa fazer isso com qualquer impressora 3D multi-extrudente, mas o software atual não está realmente equipado para adicionar traços tridimensionais para sua parte … até que ouvimos sobre o mais novo incorporado da Autodesk no mundo da impressão 3D que é!
É chamado de fio de projeto e está sendo desenvolvido na faísca, que é a plataforma de software de impressão 3D aberta da Autodesk. Sim, você nos ouviu melhor – está realmente aberto. Agora é a hora de ficar tonto. O projeto de projeto permite que você adicione facilmente os traços tridimensionais ao seu modelo, para não mencionar componentes – OH e slicing multi-material, comandos de pausa ativos para que você possa adicionar recursos médios … Impressionante.
O fio de projeto é definido para liberar com o voxel8 em algum momento no final deste ano. Mas é previsível que possa ser usado com outras impressoras também, porque não é objetivo da Autodesk ser proprietária a uma única marca.
[Via makezine]