O robô alvo os olhos, incêndios lasers. OSHA vai adorar este
se você pensar em hackear com lasers, você vai ouvir sobre a segurança dos olhos. “Tenha cuidado” eles vão dizer. “Não olhe para o laser com o olho restante” é uma piada que você não será capaz de evitar. Você vai ouvir “Onde estão seus óculos”, e cerca de 1000 outros avisos. Não nos deixe errado, a segurança laser / olho é importante. No entanto, os constantes advertências podem ficar um pouco antigos – especialmente quando você está trabalhando com um “baixo poder” classe 3a laser – você sabe, o tipo com um rótulo de alerta que diz “evitar a exposição ao olho direto” em grandes letras pretas em um Fundo amarelo.
[Michael Reeves] ficou cansado e foi um pouco nozes. Ele construiu um robô especificamente para brilhar um laser em olhos humanos. Não, não um robô médico. Este “Bot vive em uma caixa de pizza, é construído a partir de servos, fita adesiva e lágrimas [Michael]. Apenas atira lasers aos olhos das pessoas. Escusado será dizer, por favor, não tente isso em casa, ou em tudo.
Projetar uma besta tão diabólica era realmente simples. O software é escrito em C #. Os quadros são capturados de uma antiga webcam Logitech, depois passadas para o EMGU CV, que é um wrapper .NET para OpenCV. [Michael] executa um algoritmo básico de detecção de rosto e usa os resultados para o objetivo de um laser. O laser é montado em dois servos de estilo R / C. Um arduino forma a cola entre os servos e o PC.
[Michael] tem uma excelente entrega deadpan e tudo faz para um vídeo fantástico. Pense nele de um jovem [Medhi] sobre a eletroom. Mas não podemos tolerar esse comportamento. As diretrizes de laser vermelho adequadamente rotuladas nunca foram mostradas para causar danos oculares. No entanto, se o laser estiver fora de especificação ou reflete de algo que foca adicionalmente o feixe, certamente é capaz de danificar a visão.
Queremos que a visão de [Michael] permaneça intacta para que ele possa fazer mais vídeos – ele é divertido, mesmo que ignorasse os avisos de segurança não.