DIS-Integrated 6502 programas em execução; Atuando como computador
[Eric Schlaepfer] tem uma tendência a virar tanto quanto o fabricante de empregos que você simplesmente não quer perder. Este ano não é diferente. Doze meses atrás Nós se deliciamos ao ver seu processador 6502 desenvolvido a partir de um enorme carretel de Mosfets discretos. Na época, foi recentemente desenvolvido, bem como a execução de código aleatório para prazer, piscar os LEDs que refletem a atividade nos registros. Este ano ele forneceu que o significado piscando, assim como está executando programas genuínos em seu processador Monster 6502.
Um processador não é um computador até que os periféricos se desenvolvem em torno dele. Ele fez isso com um novo conselho chamado Mim-1 para módulo de interface do monstro. Ele inclui um teclado para entrada, bem como seis telas de segmento de 7 segundos para saída instantânea. Isso fornece o gerenciamento direto individual sobre o processador para espiar, bem como cutucar em registros, definir pontos de interrupção, bem como lidar com a operação do processador. Também traz conectividade de áudio, VGA, bem como conectividade de teclado PS / 2 para garantir que o indivíduo possa interagir com o código em execução no 6502 utilizando uma tela, bem como um teclado.
Há até mesmo um protocolo Y-Modem desenvolvido no MIM-1 que permite que você economize, bem como programas de toneladas. Isso é satisfatoriamente mostrado no vídeo quando [Eric] toneladas de um jogo que ele compôs a si mesmo. O áudio, bem como o vídeo atingiu o seu direito – acontece que o irmão [Eric’s] é um artista de pixel, bem como estava feliz em entrar, bem como ajudar com o projeto. No entanto, não se deixe enganar pela técnica acessível de administrar um jogo … O domínio genuíno é muito primeiro no próprio monstro 6502, assim como segundo no conselho MIM-1, que emula todos os periféricos de computador ao redor, utilizando um Stm32. Este é um trabalho verdadeiramente espetacular.
Mantenha seu olho na página do monstro 6502 enquanto suspeitamos [Eric] documentará o MIM-1 quando o prazer de Bamf é passado.