Digital Electronics gtgvy  

Um lançador de granadas chamado Rambo

sempre um para empurrar o envelope, os pesquisadores do exército dos EUA da Pesquisa, do Centro de Desenvolvimento e Engenharia do Armamento dos EUA. O resultado? Rambo – Rapid Additivamente Manufactured Ballistic Ordenance – um lançador de granadas de 40mm. Nome de montagem, não?

Praticamente toda a arma foi produzida usando fabricação aditiva enquanto alguns componentes – ou seja: o barril e o receptor – foram produzidos através de sinterização de laser de metal direto (DMLS). Assim, 3D impressa rodadas disparadas de um lançador impresso 3D com os únicos componentes convencionalmente fabricados sendo nascentes e fixadores, todos dentro de um tempo de desenvolvimento de seis meses.

O objetivo principal do projeto era ver se uma arma capaz poderia ser produzida usando a fabricação aditiva, bem como uma prova viável de conceito para o desenvolvimento futuro. Ao dizer que, durante o teste de incêndio ao vivo, o desempenho das rodadas impressas estava dentro de 5% das tradicionais velocidades de granada de 40 mm. Além disso, o rápido desenvolvimento poderia se estender concebivelmente a armas personalizadas para soldados individuais ou missões de combate.

Isso talvez esteja tomando prototipagem rápida usando impressoras 3D para um nível alarmante. Mas as impressoras estão longe de serem comuns. Esta foi uma colaboração de alto nível usando processos proibitivamente caros. É interessante olhar, mas vamos nos contentar com algumas réplicas, guerra de mesa e algumas armas não-nerf.

[Obrigado pela dica, Itay! via gizmodo]

Leave A Comment