Imagens fantasmagóricas pegos apenas na câmera
um tempo para trás nosso grande amigo [CH00F] desenvolveu um relógio de código QR, ilegível para os humanos, assim como computadores. Um humano não poderia verificar o relógio desde a natureza digital de um QR Code, bem como desde que o relógio utilizou a persistência da visão na condução dos LEDs, uma câmera digital não pode pegar todos os pixels no código QR no exatamente ao mesmo tempo. É uma peça de arte extremamente inútil. Agora, [CH00F] está girando que se desenvolve em sua cabeça. Ele produziu uma tela rudimentar que é invisível para o olho humano, por mais rapidamente detectado com uma câmera digital.
Este desenvolvimento explora uma propriedade residencial fundamental das câmeras digitais CMOS – o obturador de rolamento. Como leva tempo para obter pixels de um sensor de imagem digital contemporâneo, cada foto é real um composto de muitas tiras diferentes, cada uma tomada um pouco fora da sequência. Você pode ver isso por si mesmo, tirando uma foto de algo desligando extremamente rápido com o seu telefone da câmera; Uma foto de uma hélice de avião fará as lâminas parecerem curvas, ou parecerão [Dr. Seuss] tem um grau de engenharia aeronáutica.
Para produzir sua exibição, [CH00F] descobriu algumas luzes de fibra óptica de baixo custo. Ao alinhar alguns deles em colunas, bem como iluminatórias em uma sequência precisa, ele pode explorar o obturador de rolamento, bem como fazer uma imagem aparecer. Para o olho humano, parece uma parede sólida de fibra óptica iluminada.
Quanto a exatamente quão prático isso é desenvolvido, [CH00F] afirma não muito. Para câmeras de celular, você exige ter um tempo de exposição extremamente curto para isso funcionar. O único método para fazer isso é tornar esta tela inacreditavelmente brilhante, ou apenas colocá-lo no sol. Não podemos ver que ser prático para qualquer tipo de caso de utilização em potencial, no entanto, estaríamos mais do que felizes em ver uma tentativa de grande escala de mostrar fotos com essa técnica.