Uncategorized gtgvy  

Atualizar o Xiaomi Mi A1 para o Android Oreo Beta sem perder dados

Nos últimos anos, o produtor chinês Xiaomi se encantou em muito sucesso. Ame ou odeie, é preciso concordar que a qualidade do hardware que a empresa vende não implica tão barato quanto o preço. Embora eu não seja um grande fã do MIUI, uma das peles mais pesadas do Android por aí. Naturalmente, pessoas como eu tinham que se perguntar como seria um software de execução de telefone Xiaomi do Google. É por isso que o primeiro smartphone Android One da Xiaomi, o Xiaomi Mi A1 tinha sapatos realmente grandes para preencher. e preencha -os. No lançamento, a Xiaomi prometeu entregar a atualização do Android Oreo antes do final do ano. A empresa já iniciou os testes do Android Oreo Beta. Os usuários que não puderam se registrar na versão beta ou cujos aplicativos foram rejeitados pela Xiaomi, embora não estejam recebendo o Android Oreo até a versão estável.

O smartphone tem sido bastante popular e, apesar da falta de fontes do kernel para o dispositivo, já recebeu uma construção um tanto funcional do Lineageos. Se você era um dos usuários esperançosos que esperavam algum tipo de solução alternativa, sua esperança foi recompensada. O membro do XDA UR0 criou uma ferramenta que ele chama de interface UpdateEngine. Essa ferramenta ajuda a instalar arquivos de atualização over-the-ar que não foram atribuídos a um dispositivo específico. De acordo com o UR0, sua interface updateEngine fala com o binário update_engine do Android para exibir as atualizações baseadas em blocos. Isso é semelhante à forma como o aplicativo Xiaomi Updater funciona para fornecer atualizações. Isso garante que a assinatura da sua partição do sistema não mude e seus dados sejam mantidos em segurança.

Mesmo que você não precise necessariamente a recuperação do TWRP, precisará fazer o root no seu dispositivo com o Magisk, se ainda não o tiver. Isso ocorre porque essa interface UpdateEngine é o Magisk Module. Instalar o Magisk e executar no seu Xiaomi Mi A1 provavelmente será a tarefa mais desafiadora neste processo de atualização. E isso não quer dizer que a instalação do Magisk seja difícil, mas que o restante do processo é tão simples assim. Para os não iniciados, o Magisk é uma estrutura sem sistema que agora está sendo usada popularmente para raiz os dispositivos Android. Mas isso não é tudo. Ele também permite que outros desenvolvedores criem módulos que usam essa estrutura sem sistema. Mais ou menos como a estrutura Xposed, exceto que isso não é sem sistema.

Se você ainda não instalou o Magisk, pode consultar o nosso guia, o que o ajudará a instalar o Magisk sem uma recuperação personalizada. Depois de instalar o Magisk, você também terá o aplicativo Magisk Manager na gaveta do aplicativo. Se você tiver uma recuperação personalizada, como o TWRP, e por acaso, você escolhe piscar no TWRP, também pode fazer isso. Faça o download do poste mais recente do estável Magisk Manager para o seu dispositivo. Vá para TWRP> Instale> Selecione Magisk Zip> Swipe para instalar. Caso não, você pode baixar o Magisk Manager APK mais recente e instalá -lo como qualquer APK normal. Você precisará permitir fontes desconhecidas em Configurações> Segurança.

Como atualizar o Xiaomi Mi A1 para Android Oreo Beta

Gerente de Magisk aberto.

Puxe a gaveta do menu lateral e vá para os módulos.

Toque no botão Flutuating + na parte inferior e selecione o UpdateNgine_1.2.zip baixado. Para selecionar o módulo, você precisará pressioná -lo por muito tempo, em vez de simplesmente tocá -lo.

Ao pressionar há muito tempo, você notará a opção de abrir no canto superior direito. Toque nele e o módulo será instalado.

Depois que o módulo estiver instalado, reinicie seu dispositivo.

Inicie o aplicativo UpdateEngine da gaveta do aplicativo quando o dispositivo estiver em funcionamento novamente.

Toque no botão Iniciar e aguarde o download e instale para concluir.

Quando estiver concluído, basta reiniciar o seu dispositivo.

Se você usar o aplicativo Flashfire, é recomendável desinstalá -lo antes de tentar instalar a atualização. Como o aplicativo Flashfire permite que os usuários também pisquem as coisas, é possível que sua presença possa interferir no funcionamento da interface UpdateEngine.

Fonte: XDA

Leave A Comment