Medindo a velocidade de caminhada sem fio
Há uma grande quantidade de métodos para tentar quantificar matematicamente o quão saudável é uma pessoa. Coisas como descansar a taxa de pulso, a pressão arterial, bem como a oxigenação do sangue são bastante simples de determinar, bem como podem ser utilizadas para antecipar diferentes resultados clínicos. No entanto, um que você pode não ter pensado é a velocidade da marcha, ou a velocidade na qual uma pessoa anda. Acontece que a velocidade da marcha é um método viável para antecipar o início de uma ampla gama de condições, como insuficiência cardíaca congestiva ou doença pulmonar intrusiva crônica. Acontece, pois as pessoas acabaram sendo doentes, idosas ou enfermas, elas tendem a andar mais devagar – assim como os riflemen de bits em seus RTs favoritos quando o método de sua saúde no vermelho. No entanto exatamente como alguém determina isso? O CSAIL do MIT se aproximou, com um método para determinar a velocidade de caminhada totalmente sem fio.
Você pode conferir o papel aqui (PDF). O gadget de rígido envia um sinal de rádio de baixa potência, bem como então mede as reflexões para determinar o lugar de uma pessoa ao longo do tempo. Sozinho, no entanto, isso não é suficiente – é importante medir a velocidade de caminhada especificamente, para evitar falsos positivos sendo desencadeados por uma pessoa simplesmente não se movendo enquanto assiste televisão, por exemplo. Os algoritmos são utilizados para separar a atividade de caminhada a partir do conjunto de dados, permitindo que o gadget se sente em segundo plano, gravando dados de velocidade de caminhada sem qualquer interação individual necessária.
Este tipo de rastreamento passivo pode ter excelentes aplicações em residências de enfermagem, onde o pessoal comumente tem um número significativo de pacientes para monitorar. Permitiria a coleta de dados clinicamente apropriados sem a exigência de qualquer tipo de intervenção humana; O gadget pode apenas alertar o pessoal quando o padrão de caminhada de um paciente é indicativo de um problema maior.
Vemos alguns excelentes estudos de pesquisa de saúde e bem-estar aqui em Hackaday – como este ECG de código aberto. vídeo após o intervalo.