A Apple deseja cobrar seu iPhone e MacBook que utilizam energia solar, de acordo com o arquivamento de patentes
Apple, como todas as grandes empresas de tecnologia, está sempre arquivando novas patentes e conceitos no USPTO, e um publicado nesta semana sugere que o A empresa pode estar investigando as opções de carregamento baseadas em energia solar para o alcance do MacBook e do dispositivo iOS. Essa tecnologia já está disponível, mas sua utilização é extremamente limitada e, com os periféricos de carregamento solar, geralmente volumosos e impraticáveis, a Apple está procurando um método simplificado para carregar gadgets sem que ele utilize um soquete de plugue sem dúvida difícil de encontrar.
A patente original foi arquivada em 2012 e, embora não tenhamos pensado que esse tipo de sistema entraria em jogo por alguns anos ainda, ele é um bom presságio para o futuro. A energia renovável está acabando sendo cada vez mais comum na sociedade maior e, embora ainda seja bastante blasé na indústria móvel, isso parece mudar no futuro.
O sistema proposto pela Apple assume a forma de um adaptador de energia capaz de aceitar a carga de meios tradicionais e baseados em energia solar. A empresa Cupertino está sempre querendo simplificar o método que seus gadgets se comportam, principalmente quando se preocupa com novas tecnologias, e a capacidade de desviar o poder por múltiplas implica certamente tornaria os consumidores mais aceitados por seus esforços para ficar verde.
O sistema também é composto principalmente por opções de gerenciamento de energia facilmente disponíveis através do hardware existente e, como os elementos ocuparão espaço, não será um fardo colocado no consumidor.
É justo dizer que, como um indivíduo de longa data dos gadgets e MacBooks do iOS, que o primeiro é o mais que precisa de mais opções de cobrança em qualquer lugar possível. Com o processador Haswell da Intel agora uma parte de toda a linha do MacBook, pode -se desfrutar de hora e hora de uso sólido, mas o iPhone ainda está, aos olhos de muitos, não tanto quanto par.
Se esse sistema de carregamento solar entrará em jogo em breve é uma incógnita, já que as patentes, historicamente, nos contem extremamente sobre os planos do mundo real da Apple. Mas se a empresa conseguir dar um passo nessa direção sem impedir a integridade dos gadgets ou a experiência individual geral, será interessante ver onde Tim Cooks Guy decide escolher.
(Via: AppleInsider)
Você pode nos seguir no Twitter, adicionar -nos ao seu círculo no Google+ ou gostar da nossa página do Facebook para manter -se atualizado sobre o mais recente da Microsoft, Google, Apple e Web.