Os dados rolam desde o início do tempo
, gerando números aleatórios podem parecer uma tarefa trivial, que é até que o requisito de números seja verdadeiramente aleatório quanto à criptografia ou razões de segurança. Quando esse é o caso, isso acontece que esses números são verdadeiramente “pseudo-aleatórios”, bem como cumprir um padrão previsível. Gadgets que podem criar números verdadeiramente aleatórios comumente fazê-lo por eventos aleatórios no mundo genuíno, em vez de confiar em um computador para fazê-lo diretamente, como esta máquina que simula um rolo de dados olhando para a radiação de fundo de microondas cósmicas.
A radiação de fundo de microondas cósmicas existe no infravermelho nas bordas mais distantes do mundo observável como remanescente do enorme estrondo. É uma excelente fonte de aleatoriedade, no entanto, tocando nela representa um pouco de um desafio. Para esta compilação, [ISAX] está utilizando um antigo tubo Geiger da era soviética para encontrar o sinal apropriado, bem como um tubo Nixie para exibir o rolo de dados. Depois que o gadget detecta dois bits do enorme estrondo, o gadget mede a quantidade de tempo que passou entre a detecção de ambos os bits, bem como utiliza esse número para determinar o rolo de dados.
Embora seja um pouco mais longo para rolar esses dados do que um tradicional, já que tem que esperar para encontrar o tipo certo de partículas, se você realmente exigem a aleatoriedade, não pode ser batida. Ele definitivamente funciona como dados, no entanto, podemos igualmente ver alguns utilizar para gerar números verdadeiramente aleatórios para outras aplicações também. Para algumas outras fontes de motivação aleatória, certifique-se de inspecionar nosso próprio mergulho profundo [Voja Antonic] em uma geração de números verdadeiramente aleatória.